Tire suas dúvidas sobre a atuação e formas de patrocínio da Fundação. Se sua dúvida não for esclarecida pelas respostas abaixo, entre em contato por meio do link "Fale conosco", no topo da página.
-
1. A Fundação ArcelorMittal Brasil apoia entidades sociais?
Mantendo o foco no atendimento da criança e do adolescente, apenas beneficiamos entidades que estejam cadastradas no Conselho de Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Veja mais no Programa Cidadãos do Amanhã.
-
2. A Fundação ArcelorMittal Brasil pode levar os seus programas para outras cidades?
Atualmente, a Fundação concentra a realização dos seus programas de educação, saúde, cultura, meio ambiente e promoção social, nas cidades de atuação do ArcelorMittal Brasil.
-
3. Que tipo de projeto cultural interessa à Fundação?
Projetos que promovam a formação de artistas, técnicos e gestores culturais, bem como ampliem o acesso a bens e serviços culturais, a capacidade criativa das comunidades, estimulem novas formas de expressão, promovam a experimentação, os movimentos culturais e talentos artísticos, entre outros objetivos.
-
4. Quais os critérios utilizados para a análise/aprovação de projetos culturais?
A Fundação ArcelorMittal Brasil prioriza o apoio a projetos voltados para a formação de artistas, técnicos e gestores culturais. Os projetos são selecionados pelo Comitê de Cultura, constituído por representantes da diferentes áreas da empresa, de acordo com a Política do Investimento Cultural da ArcelorMittal Brasil. A política está fundamenta em diretrizes mundiais da Agenda 21 de Cultura. Atualmente, a empresa está selecionado projetos aprovados nas leis estaduais de incentivo à cultura (Minas Gerais e São Paulo).
-
5. Como apresentar à Fundação ArcelorMittal Brasil projetos culturais aprovados através das leis de incentivo à cultura?
Os projetos devem ser cadastrados no sistema Ctrl-Cultura, disponível no site da Fundação ArcelorMittal Brasil.