Carreta STEAM Girls chega para inspirar uma nova geração em Barra Mansa

Para promover a curiosidade e inspirar um futuro brilhante para meninas, chegou a Barra Mansa, de 20 a 24 de maio, a Carreta STEAM Gilrls, Expedição Meninas Curiosas, Mulheres de Sucesso. A iniciativa apresenta histórias de mulheres em diversas áreas da ciência para crianças com idade entre 6e 11 anos, incentivando-as a ingressarem em carreiras que hoje tem pouca presença feminina, especialmente ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Patrocinada pela ArcelorMittal e viabilizada pela Fundação ArcelorMittal, a iniciativa faz parte da estratégia educacional da instituição.

Uma das atrações, a peça Uma Janela Para o Mundo homenageia as cientistas Enedina Alves, Katherine Johnson e Ada Lovelace. Quem visita o projeto também passa por um circuito interativo, que tem instalações imersivas que passam pelos princípios do processo criativo, da inovação e da inventividade. A ideia é que as garotas saiam dessa experiência compreendendo a importância de ingressarem em áreas estratégicas, como Ciências, Engenharia e Tecnologia, para transformar positivamente o presente e o futuro. A próxima parada será em Santos Dumont, em Minas Gerais.