Cidadãos do Amanhã 2021

Cidadãos do Amanhã

O que é o programa Cidadãos do Amanhã?
  
O Cidadãos do Amanhã é uma iniciativa criada pela Fundação ArcelorMittal em 1999 para beneficiar crianças e adolescentes dos municípios onde as empresas do grupo possuem unidades industriais.  

O programa busca fortalecer as políticas de atendimento a crianças em situação de risco pessoal e social, conduzidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Anualmente, as empresas do grupo, em parceria com a Fundação, estimulam a adesão de empregados, familiares, clientes, fornecedores e comunidade ao programa, sensibilizando-os a destinar parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou a fazerem uma doação. A participação dos empregados da ArcelorMittal e Belgo Bekaert é feita por meio do desconto em folha. As contribuições poderão ser de qualquer valor, a partir de R$ 5,00.

O Cidadãos do Amanhã tem amparo na legislação vigente do imposto de renda, e é, portanto, uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes utilizando um percentual do imposto de renda devido. Isso significa custo zero para o doador.

A realização do Cidadãos do Amanhã visa contribuir para um mundo melhor para diversas crianças e adolescentes em risco social no Brasil, essa iniciativa está alinhada ao propósito da Fundação ArcelorMittal, que é de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na nossa sociedade. 

Clique aqui para acessar o sistema e fazer sua contribuição.